Fale um pouco de você e o que espera encontrar na Kolping Brasil. Isso nos ajudará a encontrar unidades Kolping da sua área com mais chances de atender às suas expectativas.
Com base na sua localização, preferências e interesses, te colocaremos em contato com a unidade Kolping que melhor atende às suas expectativas.
Um membro da unidade Kolping escolhida entrará em contato com você para falar sobre seu interesse em se associar. Você será convidado a comparecer a alguma atividade: reunião, evento social, serviço voluntário para conhecer a unidade e alguns de seus membros.
Se você e a unidade Kolping chegarem à conclusão de que a associação beneficiará a ambos, os associados Kolping te convidarão a se associar.
A partir daí você integra o quadro de associados da Kolping Brasil e passa a participar da vida da unidade Kolping que foi associado, colaborando com suas atividades, projetos, eventos, de acordo com as orientações especificadas na seção Direitos e Deveres.
1. Adesão à pessoa e evangelho de Jesus Cristo
2. Ensinamentos da Doutrina Social da Igreja
3. Vida e exemplo do Beato Adolfo Kolping
Que cada associado venha a ser:
1. Um cristão autêntico;
2. Um trabalhador competente;
3. Uma pessoa criativa e recreativa;
4. Um membro de família responsável;
5. Um cidadão consciente e comprometido.
Ao preencher este formulário, você está dando o primeiro passo para entrar
na Kolping Brasil.
O preenchimento de todos os campos é importante para que possamos
dar seguimento ao processo.
O centro da realização do trabalho social está nesta união de pessoas boas que se comprometem
a transformar as suas realidades sociais com seu trabalho. Portanto, ao se associar, você:
São pessoas que se indentificam com os ideais e fundamentos Kolping e querem colaborar com seus programas e projetos. Devem ter acima de 14 anos de idade, não tendo direito a voto e não podendo ser eleitas para cargos de direção em todos os níveis da Kolping Brasil.
Transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário.
Construir uma sociedade evangelizada e justa em que todos tenham oportunidade de auto realização e uma vida digna.
Fé em Cristo, solidariedade, honestidade, responsabilidade e qualidade.