Identidade Kolping

CAUSA

Superação da pobreza

ÁREA DE ATUAÇÃO

Assistência Social

Missão

Transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário.

Visão

Construir uma sociedade evangelizada e justa em que todos tenham oportunidade de auto realização e uma vida digna.

Valores

Fé em Cristo, solidariedade, honestidade, responsabilidade e qualidade.

História da Kolping

Fundação

A Obra Kolping foi fundada em 06 de maio de 1849 em Colônia na Alemanha pelo Pe. Adolfo Kolping

Chegada na América Latina

Após a Primeira Guerra Mundial imigrantes oriundos da Europa trouxeram o ideal Kolping para a América Latina. Em Buenos Aires, Argentina no dia 09 de maio de 1923

Chegada no Brasil

Em São Paulo no dia 22 de junho de 1923 formou-se a primeira Comunidade Kolping do Brasil chamada Associação Católica Kolping.

Ação Brasil

A Kolping Internacional em sua 23ª Assembléia Geral no ano de 1968 direcionou seus esforços no Brasil para o setor de Profissionalização

Consolidação Kolping Brasil

Em 18 de abril de 1972 agregavam-se as primeiras Comunidades Kolping, fundando uma Federação Nacional. Era o início da “OBRA KOLPING BRASIL”.
Fundador Adolfo Kolping

1813

Início de sua vida

Nasceu em 8 de dezembro de 1813 em Kerpen perto de Colônia, na Alemanha e aos 13 se tornou aprendiz de sapateiro.

1845

Sacerdócio

Em 13 de abril de 1845, Adolfo Kolping foi ordenado Sacerdote na Igreja dos Minoritas em Colônia e sua primeira função foi de vigário paroquial em Wuppertal-Elberfeld.

1849

Início da associação

Em 1849 com um pequeno grupo denominado “Associação Católica de Jovens Aprendizes” fundou uma associação que viria a ser a semente do que leva hoje o nome de Kolping Internacional.

1865

Expansão

Nos anos seguintes Adolfo Kolping se dedicou de corpo e alma à sua associação e até sua morte conseguiu fundar 418 associações de trabalhadores similares às de Colônia com total de 24.600 associados em sete países da Europa em 1865.

1849

Beatificação

Adolfo Kolping faleceu em Colônia com apenas 52 anos de idade. Foi beatificado pelo Papa João Paulo Segundo, no dia 27 de Outubro de 1991, na presença de 30.000 membros da Kolping. Em seu processo de beatificação constam graças e milagres por sua intercessão e em especial o milagre da cura de um câncer.
© Kolping Assis – Todos os direitos reservados.